BUDA E O ENSINAMENTO DO AMOR
Disse Buda: ‘Dedicar cinco minutos à compreensão do verdadeiro Amor Divino é mais do que passar mil tigelas de comida aos necessitados porque, emanando amor, você ajuda a todas as almas do Universo’.
Passamos Amor nas palavras que usamos para conversar com as pessoas e também nos sentimentos e pensamentos. Tanto as palavras como os pensamentos se concretizam em ações que podem magoar ou amar os outros. Cabe a nós a escolha. Onde está nosso pensamento aí estamos nós; não adianta usar boas palavras e ter pensamentos ruins porque isto se tornará verdade em algum momento. Se aprendermos a disciplinar e controlar os pensamentos e somente usamos palavras positivas e construtivas emanamos Amor Divino. Usar corretamente as palavras é como usar de forma certa os ensinamentos dos Mestres. Amar é muito mais do que falar ‘eu te amo’; é ter clareza do poder que há em cada um para construir ou destruir uma pessoa, um sentimento ou uma relação.
Buda nos ensina: ‘Usem o amor, concentrem-se nele, tratem-se vocês mesmos com Amor, de manhã, ao meio dia e á noite. Quando se sentarem para partilhar o alimento, usem o amor, pensem nele, sintam-no, e a comida lhes saberá muito melhor’.
O Amor é a porta de ouro do Paraíso; o amor expulsa o medo e vence os pecados. O Amor triunfa sobre tudo e todos.