São Pedro
Com a Festa de São Pedro terminam as tradicionais Festas Juninas.
No ocultismo são as Festas do Fogo que transmuta.
Metaforicamente, São Pedro detêm as chaves do céu. No brasão do Papado da Igreja Católica se encontram como sete portas que teoricamente abrem o céu.
Chaves e fogo são dois mistérios grandes nas religiões. As Chaves teoricamente abrem as portas do céu, ou lugar, de tudo o que é maravilhoso já que o céu representa o Paraíso, isto é, não há melhor para viver do que lá.
O fogo representa a energia ígnea do poder que dá a vida. Se não existisse fogo não haveria vida. Somos fruto de uma fricção que gera o fogo do sexo para consumir uma nova semente: o filho.
Do mesmo modo que gera vida o fogo elimina através da força da transmutação. As energias do masculino e feminino são transformadas em uma só, uma nova vida. É o fogo que cria calor, que aconchega, abraça e nos permite estar mais quente e energizado no frio inverno.
No ocultismo se celebra o primeiro ciclo do frio, são sete dias, simbólicos, após o solstício de morrer e nascer de novo: é a inverno e a vida. A Grande Transformação.
Comemoremos São Pedro como o amigo-irmão em quem Jesus confiava mesmo hoje podendo questionar algumas atitudes que o mesmo teve com o Mestre. Perdoemos e vivamos com a energia das Chaves Ígneas de Pedro, o Maior.
Com amor da amiga Rakel Possi.