6º FEIRA SANTA – O PAPEL DE MARIA
Após os discípulos e o Mestre terem terminado a Última Ceia se dirigiram a Gethsemane; Maria, a Mãe de Jesus e a outra Maria e Marta pegaram o tecido de linho que Maria tinha tecido e o dobraram com cuidado.
Maria, a Mãe, sabia que no dia seguinte esse tecido envolveria o corpo de seu belo filho.
A Taça da última ceia foi envolta num guardanapo e entregue a José de Arimatéia para que a guardasse em segurança.
Então Maria entrou em ardente oração porque o dia seguinte lhe traria a maior de suas provas para a que tinha se preparado no Templo de Luxor e treinado a respiração para suportar todo o tempo de tamanho sofrimento.
De pé, no topo do monte do Calvário, Maria observava a ganância dos que se divertiam com o terrível espetáculo; então Ela apegou-se ao conceito Perfeito do Cristo Ressuscitado.
Concentrada invocou o nome do Senhor Maitreya, de Hélios e Vesta; chamou a Seu lado seu Grande Amigo Arcanjo Gabriel e a todos os que anteriormente, no nascimento, tinham estado ao seu lado.
Ela viu sobre Jesus a luminosa, brilhante Presença do Senhor Maitreya e a proximidade de Gabriel.
Maria lembrou de José; sentia falta da sua serena presença.
Ela pensou nos discípulos que ainda não tinham ancorado completamente na consciência o momento que estavam vivendo e o que estava acontecendo. O medo tinha tomado conta deles. Independente a tudo isto Maria conseguia manter a atenção sobre a Perfeição de Jesus e sabia que nem a lança ou a corona de espinhos, nem os pregos da cruz podiam afeta-lo.
Ela esteve ao seu lado, manteve a Chama da Ressurreição sobre seu Filho e concentrou suas Energias no Padrão criado para esta finalidade.
Por mais de três horas o corpo de Jesus esteve entre os dois ladrões. João, o Bem Amado, esteve sempre ao lado de Maria assistindo-a para que Jesus pudesse passar por aquela Iniciação e ressuscitar na manhã da Páscoa e finalmente ascensionar.
Quando Jesus nasceu os Três Reis Magos ofereceram de presente sândalo, óleo e mirra que Maria guardou amorosamente e que agora foram usados para ungir o corpo de Jesus e envolvê-lo no tecido. Agora o corpo estava pronto para sua sepultura.
Mensagem canalizada por Mãe Maria através de W. Schroeder