SENHOR MAITREYA

SENHOR MAITREYA
Advertisement

 

A primeira vez que se falou em ‘Maitreya’ foi em 1883 numa reunião teosofista em que Helena Blavatsky canalizou este nome como sendo de um novo Messias ou Avatar. Em 1888 foi publicado no livro ‘A Doutrina Secreta’ escrito por ela mesmo e que serve de base de estudos até os dias atuais para a Teosofia. Nela diz H. Blavatsky: ‘Maitreya é o nome secreto do quinto Buddha e o Kalki Avatar dos brâmanes -. Último Messias, que virá na culminação do Grande Ciclo’ (Doutrina Secreta I)

Segundo Ele mesmo diz ‘Vou aparecer como Buda Maitreya, o último dos Avatares e Budas da sétima raça. Só que não o farei neste momento de kali yuga, esta época atual terrivelmente materialista das trevas, a Era Negra’ (Doutrina Secreta, I).

 

Seu nome está ligado aos conceitos do Budismo e do Hinduísmo e é um Missionário da Verdade a serviço do Governo Oculto para a Terra ou Mestres da Sabedoria Antiga.

 

Após os escritos de Helena Blavatsky, outros teosofistas falaram desta Hierarquia Espiritual em que seus membros são apresentados como protetores e condutores do processo evolutivo da Terra e incluem entidades espirituais em vários estágios evolutivos todos funcionando em sintonia para que a Terra possa acompanhar a evolução do Universo fazendo parte de uma ampla Rede Interplanetária e sendo seus lugares mais elevados ocupados por Seres que, tendo vivido na Terra, evoluíram e se tornaram Mestres em essência espiritual e consciência pura da importância do trabalho.

 

De acordo com esta descrição o lugar ocupado por Maitreya corresponde a Boddhisatva, conceito inspirado no Budismo, e se encontra abaixo somente de Sanat Kumara, Senhor do Mundo, e de Buda, o Iluminado. Ele tem sob seu cargo e responsabilidade o desenvolvimento da humanidade incluindo educação e religião, por isso aparece em muitas mensagens como Ministro da Educação e Ensino do Governo para a Terra.

Segundo isto Maitreya assumiu o cargo de Instrutor do Mundo e foi citado como o receptáculo ou depositário do Princípio Crístico.

O BODDHISATVA MAITREYA
Seu nome significa bondade ou compaixão e sucedeu ao Senhor Gautama, o Buda. ‘Boddishativa’ é um cargo reconhecido pelo budismo e representa um estado espiritual e consciente em que o ser decide aceitar o trabalho de buscar sua iluminação e ajudar a outros e a toda a humanidade.

Uma das primeiras tarefas de Maitreya, após a ascensão de Gautama, o Buda,  foi fazer com que aparecessem simultaneamente Grandes Instrutores em diversos pontos do planeta: Shankaracharya na Índia, Mithra na Pérsia, Lao Tsé e Confúcio na China e Pitágoras na Grécia.

O Senhor Maitreya apareceu em duas ocasiones na Terra: veio como Krishna, Avatar do Amor, na Índia e como Cristo, Mestre do Amor, na Palestina.

Ocupo o corpo de Tson-ka-pa e reformou notavelmente o budismo tibetano.

ASALA
Em sua residência, nas montanhas do Himalaia, se realiza anualmente um dos três principais festivais da Grande Fraternidade: Asala. Neste festival não há peregrinos do mundo físico, como em Wesak, mas concorrem todos os do mundo astral que quiserem encontrar Luz. Acontece na lua cheia de Gêmeos e foi neste momento que Buda diz pela primeira vez seu discurso As quatro nobres Verdades e a Nobre Óctupla Senda.

Por amor a Buda, Maitreya ordenou que em cada aniversário fosse recitado o Sermão na frente da Fraternidade reunida em seu jardim.

 

QUATRO NOBRES VERDADES de BUDA

1 – Tristeza e sofrimento

2 –  A causa da tristeza

3 – A cessação da tristeza

4 – O Caminho que conduz à cessação da tristeza.

 

A NOBRE ÓCTUPLA SENDA

1 – Reta crença

2 – Reto pensamento

3-  Reta palavra

4 – Reta memória ou Reta recordação

5 – Reta meditação ou Reta concentração

6 – Reta ação

7 – Esforço correto

8 – Reto viver

 

 

 

About The Author

CONTATO RAKEL POSSI

 

WhatsApp - Rakel Possi

Celular - WhatsApp

+55 (13) 991511707

 


 

Email - Rakel Possi

E-mail

[email protected]

 


 

Messenger - Rakel Possi

Messenger - Facebook

Click para enviar mensagem

 

Facebook Rakel Possi

Instagram Rakel Possi